Pessoas celebram nas ruas de Teerã, Bagdá e Gaza após ataque iraniano contra Israel.
- Dona maria
- 1 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Olha, menina, tu não tá sabendo da última? Parece coisa de novela mexicana, mas é real! Aconteceu lá pras bandas do Oriente Médio de novo, e agora o Irã resolveu meter uns mísseis na cabeça do povo de Israel. Teve um ataque e o povo de Teerã, Bagdá, e até lá em Gaza saiu comemorando, como se fosse final de Copa do Mundo, acredita?
Mas, ó, a maior parte dos mísseis foi derrubada por Israel, que tem aqueles sistemas que interceptam tudo, igual mãe que ouve filho abrindo a geladeira às 3 da manhã. O Netanyahu, que é o chefão lá de Israel, já mandou o recado, disse que o Irã fez uma cagada enorme e que vai pagar caro. E não é o preço da gasolina, não, viu?
Aí, em Teerã, o povo todo na rua, gritando "Allahu Akbar", que é tipo “Deus é o maior”, e defendendo o pessoal da Guarda Revolucionária do Irã, que são tipo os xerifes de lá. E lógico, não perderam a chance de xingar os Estados Unidos e Israel também, porque né, tradição.
E não para por aí, no Iraque o povo também fez festa. Tu acredita que até vídeo no WhatsApp tá rolando com a galera comemorando? Parece até quando o Brasil ganha nas Olimpíadas. Mas menina, em Gaza, que já tá no meio de um fogo cruzado faz quase um ano, o povo também conseguiu ver uns mísseis cortando o céu e ficou vibrando.
Agora, o que mais me pegou foi no Líbano. Lá o povo até comemorou um tiquinho, mas tão com o pé atrás, sabe? Porque, pensa comigo, se estourar uma guerra daquelas, vai todo mundo pro buraco. Eles tão preocupados com o que pode vir por aí. É tipo quando tu vê que a conta do cartão chegou, mas não tem coragem de abrir, sabe como é?
E em Jerusalém, a coisa foi meio dividida. Do lado palestino, aplausos e assobios. Já do lado israelense, um moleque de 17 anos disse que tava tão acostumado que nem sentiu medo. Menina, é mole?
Bom, só sei que essa treta tá longe de acabar, e parece que todo mundo tá com medo do que vai rolar depois. Eu fico só na torcida pra que as coisas se acalmem, porque ó, do jeito que vai, essa novela vai ter mais capítulo que "A Usurpadora", viu?
Comentários